56 views

Tem uma ideia maravilhosa para abrir um negócio mas não tem dinheiro para começar?

Muitas pessoas que querem empreender desistem antes de começar por um único motivo: investimento.

Mesmo que seja uma excelente ideia e que se mostre em um primeiro momento viável do ponto de vista de mercado, muitos utilizam da desculpa da falta de capital próprio ou mesmo da dificuldade em conseguir um investidor para não seguir adiante.

Então, como abrir um negócio com pouco ou nenhum dinheiro?

Existem algumas opções que você pode levar em consideração antes de fazer empréstimos com juros altíssimos ou desistir da ideia que pode mudar sua vida e te trazer grandes possibilidades de crescimento.

Selecionamos abaixo 3 formas de você adquirir dinheiro: 

1. Financiamento Coletivo


O financiamento coletivo é uma alternativa se você quer levantar dinheiro para abrir o seu negócio. Se sua família e amigos te apoiam e te ajudam, essa é uma forma de você conseguir uma boa quantia de forma rápida, prática e através de uma plataforma segura e bastante utilizada para diversos tipos de arrecadação monetária. 

2. Poupança


Se você tiver paciência e for do tipo planejador, pode criar uma poupança para juntar o dinheiro que vai gastar para começar o seu empreendimento. Assim você planeja, avalia e determina quanto gastará no início e junta todo mês uma quantia do seu salário. Até você conseguir todo o dinheiro que precisa, pode ir se planejamento com calma e abrir o seu negócio com mais segurança. 

3. Bootstrapping


Agora, se você gosta de arriscar, o bootstrapping é uma boa opção para abrir o seu negócio. Termo procedente do inglês que significa iniciar um negócio sem recursos ou com pouco recurso externo, o bootstrapping é quando se começa uma atividade empreendedora utilizando apenas recursos próprios, como reservas pessoais, salário ou ainda a partir da renda que será gerada a partir de seus primeiros clientes. 

A vantagem é que desde o início você aprende a fazer mais com menos, já que vai precisar inovar com recursos limitados. 

E aí, qual dessas ideias você acha mais viável para botar a sua ideia em prática? Só não vale ficar parado.

Se quiser saber mais sobre o lugar ideal para trabalhar, fale com a gente!

Ir para o Topo