61 views

O mundo tá mudando e isso você já percebeu, certo? Desde a evolução tecnológica, com o surgimento da internet, os últimos 10 anos se transformaram e mudaram a forma como nos comunicamos, consumimos e até pensamos. 

E não para, não! Daqui pra frente surgirão muitas novidades que irão mudar cada vez mais as profissões e principalmente como trabalhamos e ganhamos dinheiro. 

Se você é empreendedor ou quer empreender nesta nova era, precisa se ligar nessas 4 tendências que já estão em alta e que prometem vir com toda a força nos próximos anos: 

1. Experiência do usuário


Se tem uma coisa que você precisa entender mais é sobre a experiência do usuário. O marketing digital e o design já estão se atentando cada vez mais para isso: para criar sites e formas de divulgação que pense no conforto de quem tá do outro lado do celular, ou do computador ou da TV, de forma que o usuário sinta-se à vontade para adquirir aquele produto. 

Pode esquecer as formas agressivas de venda: agora você tem que se preocupar com a experiência do seu cliente. 

2. Home office e trabalho remoto


O home office, o trabalho remoto e os espaços compartilhados de trabalho (coworking) são uma tendência muito forte no mundo corporativas. Além de ser um grande benefício para o empregado trabalhar de casa e fazer seu próprio horário, o empresário também economiza muito dinheiro com a manutenção de escritório ou vales transportes e alimentação. 

3. Serviços de automação

Apesar da preocupação da substituição da mão de obra humana em todos os setores, muitos defendem a adaptação dos empregos tradicionais para novas atividades do mercado. Ou seja, novos empregos e profissões surgirão.  Processos automatizados geram economia de tempo e recursos, elevando a um novo patamar a produtividade das empresas.

No marketing, por exemplo, já são muitas as ferramentas utilizadas, como o chatboots

A questão daqui pra frente não é mais se você consegue operar uma máquina ou um sistema, e sim suas ideias, sua criatividade, e como você acrescenta nas estratégias e na forma de pensar de uma empresa. 

4. Mercado alimentício alternativo


Que as pessoas não comem carne, tem alergia a glúten e lactose é desde sempre, mas agora muitas empresas estão se atentando à essa demanda que só cresce. A quantidade de empresas e restaurantes que buscam atender pessoas que tem restrições alimentares ou buscam um estilo de vida mais saudável só aumenta a cada dia e essa é uma tendência que está crescendo e vai continuar nos próximos anos. 

E aí, vamos fazer acontecer? Se quiser, entre em contato com a gente para conhecer o que podemos oferecer para te ajudar a crescer e inovar ainda mais.

Ir para o Topo