44 views

Se você já começou a empreender ou pensa em fazer isso em breve, precisa começar a estudar. Estudar o seu mercado, seus concorrentes, seus consumidores e seu público, aprender um pouco de cada área, entender sobre marketing, vendas e muitas outras coisas. 

Sabemos o quanto esse início pode ser difícil e o quanto você vai precisar mergulhar no mundo dos negócios, conhecendo histórias de pessoas que passaram pelo o que está passando e obtiveram sucesso em suas carreiras, muitas dicas e hábitos novos que você precisa adquirir a partir de agora.

Pensando nisso, nós do Open Coworking resolvemos selecionar 5 livros sobre empreendedorismo para te ajudar nesse começo ou meio da sua trajetória. Esperamos que goste!

1. O Milagre da manhã – Hal Elrod

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


2. Novos Negócios Inovadores e de Crescimento Empreendedor no Brasil –  Sílvio Meira


Silvio Meira traz a relação de como a combinação da formação com a oportunidade pode fazer nascer novos projetos. A ideia de empreendedorismo do autor trata de grandes projetos àqueles que trazem uma realização pessoal mas também como plataforma de desenvolvimento do país e é trazido por Sílvio em ideias que tratam de conceitos, experiências, insights e algumas dicas, utilizando, além do texto, gráficos e figuras.

3. Empreendedores Extraordinários, de John A. Byrne


Neste livro, John Byrne traz histórias conhecidas de empreendedorismo com experiências que deixam lições a serem aproveitadas por quem está começando. Dentre os grandes nomes que protagonizam o livro, estão Reed Hastings, do Netflix, Howard Schultz, da Starbucks e Fred Smith, da FedEx. Útil para qualquer pessoa que quer começar o seu próprio negócio.

4. Empreendedores Extraordinários, de John A. Byrne

O autor do best seller “Inteligência Emocional” até hoje influencia os departamentos de RH em todo o mundo. Neste livro, Daniel Goleman traz a questão do acesso à tecnologia e o advento das redes sociais como elementos de distração para os profissionais.

5. Trabalhe 4 Horas por Semana – Timothy Ferris

Trabalhe 4 horas por semana pretende ensinar passo a passo como construir um estilo de vida que valorize o tempo livre desde agora, ou seja, antes mesmo da aposentadoria. Seguindo as sugestões do autor, o leitor pode não apenas conseguir aproveitar seu tempo como multiplicar seu salário e viver onde quiser.



Ir para o Topo