46 views

Para muitas pessoas, trabalhar em um espaço coworking é uma coisa de outro mundo. Isso porque grande parte da população está acostumada com ambientes de trabalhos corporativos mais tradicionais e não conseguem entender qual a dinâmica de um espaço compartilhado.

Por isso, reunimos aqui 5 curiosidades sobre o coworking e qual a diferença deles para o espaço de trabalho comum ou o home office! 

1. Você vai trabalhar ao lado de desconhecidos


Sim, você vai trabalhar ao lado de pessoas que não fazem parte da sua equipe, não são seus amigos e você nunca viu na vida. Isso pode ser bom ou ruim. Geralmente tem mais pontos positivos, sabe por quê?

  • Você conseguirá focar com mais facilidade, já que não terá tantas distrações. 
  • Quando tiver sem ideias de como sair da caixinha, uma pessoa que não está dentro do processo criativo e tem uma visão de fora pode te ajudar muito a encontrar a solução que você precisa.
  • Você irá fazer novos amigos e aprender sobre vários tipos de mercado e como funciona o trabalho de pessoas diferentes do seu.

2. Você vai trabalhar a hora que quiser


Sim, no coworking você não bate ponto. Especialmente se for freelancer ou autônomo. Isso significa que você irá chegar na hora que quiser, trabalhar da forma que quiser e ir embora quando quiser.

A diferença é que no coworking, mesmo com a liberdade de horários, você consegue ser muito mais produtivo do que em casa, já que não terá distrações para realizar o seu trabalho. Essa é uma das maiores vantagens do coworking: ter uma rotina produtiva com a liberdade de escolher os horários que forem melhores para você.  

3. Você vai produzir mais


O espaço de coworking é desenvolvido para você ter tudo o que precisa para trabalhar com todo o conforto e material necessário. 

Não existe profissional que não consiga produzir bem nessas condições! Afinal, tudo o que precisamos é de um horário flexível – o que as empresas tradicionais raramente tem, – ambientes propícios para um desenvolvimento amplo de trabalho – algo que o home office e alguns locais de trabalho não possuem – e pessoas disponíveis para ajudar e fazer com que seu dia seja o máximo produtivo possível.

Ou seja, no final das contas você vai perceber que ter toda a flexibilidade que precisa vai te fazer produzir mais em menos tempo.

Quer algo melhor do que isso?

4. Se for empresário, vai economizar muito dinheiro


Você sabe o que precisa para abrir o seu próprio escritório?

Licenciamento, alvará, manutenção, instalação de água, luz, telefone, contratação de limpeza, de contador e gastos com equipamentos como mesas, cadeiras, computadores, telefones e muito mais.

Tudo isso demanda muito dinheiro, o que talvez você não tenha sobrando neste momento, afinal, está arriscando e investindo muito para empreender.

Em um coworking, todas essas coisas são feitas para você e o único trabalho que você terá é de trabalhar e produzir o melhor do tempo lá.

Nesse momento, a opção mais inteligente que você pode fazer é entrar em um coworking! Assim investirá o seu dinheiro no que é realmente necessário: comercial, marketing, pessoal e aperfeiçoamento do produto/serviço.

5. Você fará muitos amigos e aumentará suas possibilidades de trabalho


Assim como falamos no primeiro item, trabalhar com desconhecidos pode ser muito benéfico para você e para a sua carreira ou empresa.

Você poderá encontrar potenciais clientes, fazer amigos (isso se o coworking for amigável, como o nosso @coworkingopen) e ainda aumentar suas possibilidades de trabalho.

O networking dentro do coworking é tão forte e natural, que ao conhecer profissionais e empresários de vários ramos, a chance de você começar a trabalhar e formar parcerias é alta. O que é extremamente positivo se você está construindo uma carreira ou procurando clientes para expandir o seu negócio.

E aí, falta mais o que para você dar uma chance para o espaço compartilhado? Fala agora com a gente!

Ir para o Topo